Participação da Academi@ STEM Mangualde no Evento Nacional do Science on Stage

Nos passados dias 6 e 7 de novembro de 2021, a Academi@ STEM Mangualde participou no evento nacional do Science on Stage, que se realizou na Escola Frei Gonçalo de Azevedo (Cascais)

O Science on Stage é uma rede europeia destinada a promover o intercâmbio de ideias inovadoras e boas práticas entre professores de Ciências dos ensinos básico e secundário, bem como professores do primeiro ciclo e educadores do pré-escolar, fornecendo uma plataforma ampla de debate que destaca a importância da ciência e tecnologia nas escolas e na sociedade em geral.

Constitui para nós, uma excelente oportunidade para darmos a conhecer o trabalho que desenvolvemos em Mangualde, nomeadamente na Academi@ STEM Mangualde, a uma diversidade de professores oriundos de vários pontos do país. 

O feedback de todos aqueles a quem apresentamos o trabalho desenvolvido na Academi@ foi excelente, particularmente, do Diretor de uma Escola Frei Gonçalo de Azevedo, das responsáveis pela organização do Science On Stage, entre outros professores presentes. Todos nos felicitaram pela inovação que trazemos para a educação, sobretudo por se tratar do trabalhar o currículo de forma articulada. Incentivaram-nos a continuar o trabalho de divulgação para que outras "Academias" possam surgir pelo país.

Num momento em que se discutem investimentos avultados na educação, convidamos todos a consultar e a conhecer um pouco melhor o nosso trabalho a partir do nosso site - academiastemmangualde.pt - e que este possa ser inspiração para que outras Academias "floresçam" pelo país.